Tocando Agora: ...
No ar: ...

...

Sai empresa de ônibus VIASUL Entra PEDRA NEGRA

Publicada em: 03/07/2025 18:04 - NOTICIAS DE ITAUNA E REGIÃO

E alguns dias atrás a rádio Sol Itaúna em um FURO DE REPORTAGEM anunciamos nas nossa redes sociais que estava bem encaminhado a troca de empresas de onibus no municipio de Itaúna e o martelo foi batido nesta quinta-feira e amanhã  sexta-feira dia 03 de julho de 2025  acontecerá uma reunião extraordinária na câmara municipal onde os vereadores darão o aval para a troca de empresas de ônibus, saindo a VIASUL E ENTRANDO A PEDRA NEGRA.

 

 Já o  prefeito Gustavo Mitre (Republicanos) encaminhou à Câmara Municipal na tarde desta quinta-feira (3) o projeto de lei que oficializa o interesse de um empresário de Belo Horizonte em assumir e renovar a frota do transporte coletivo de Itaúna. A proposta prevê a aquisição de 38 novos ônibus climatizados, modernização dos pontos de parada e criação de itinerários. Como contrapartida, o subsídio mensal da tarifa deverá ser reajustado dos atuais R$ 875 mil para cerca de R$ 1,3 milhão ao mês, considerando a necessidade de renovação da frota – já há algum tempo sucateada. Uma reunião extraordinária será convocada nesta sexta-feira (4) para votar a iniciativa, que já é criticada pela oposição neidista antes mesmo de ser apresentada.  Ao entregar o PL, Mitre se reuniu com os vereadores e ressaltou que o projeto foi construído em várias mãos, envolvendo a equipe técnica da Prefeitura e a Comissão de Transportes da Câmara. “Ao nosso estilo, sempre com muito diálogo e atenção ao cidadão itaunense”, ressaltou o prefeito.

 

O presidente do Legislativo, Antônio de Miranda, o Toinzinho (União Brasil), agradeceu Mitre pelo esforço e trabalho. “Tudo o que o cidadão itaunense mais quer, principalmente o trabalhador, é uma atitude em relação ao transporte público. O que não dá é para ficar o transporte como estava”, disse Toinzinho. PL contempla aquisição de 38 novos ônibus climatizados: Viasul tem frota antiga acima de 12 anos de uso. O vereador Wenderson Arlei, o Wenderson da Usina (Novo), ressaltou que no texto do PL estão “todas as obrigações que a nova empresa deverá cumprir”. 

 

Créditos: viuitauna

Compartilhe:
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Carregando...